sábado, 27 de janeiro de 2007

Louca


Sou filha do sonho e da fantasia e o meu corpo ganha asas de voar por cima e por baixo das nuvens...Salto nas ruas, porque sou irmã da loucura e danço nas calçadas que me fitam admiradas, de baixo para cima...
Sou louca por dentro e por fora e às vezes penso que consigo ser ainda mais louca e sonhadora e fico a sê-lo, como se adubasse sozinha as asas que não sei se todos me vêem pregadas às costas, mas eu vejo a cada olhar fugidio aos espelhos e às portas vidradas das ruas!
Sou louca e danço por aí as alegrias reais ou aquelas que me passam pela cabeça sem me atravessarem a realidade!
Cada amanhecer é uma loucura nova e quem não acredita nisto tem que ser triste... Não pode ser de outra maneira que não seja cinzenta... Eu visto-me de branco e sou feliz...saio a dançar e danço nas ruas porque sou louca de sonhar outras coisas e viver cada uma destas que há!


Imagem encontrada no Google sem referência ao autor

7 comentários:

Tânia Pereira disse...

Este texto pôs-me a pensar numa coisa: já reparaste que o branco acaba por ser uma cor completamente calendarizada (calendário de vida)e impositiva? Branco de virgem, branco de baptismo, branco de noiva? Branco de enfermeira ou de batas ligadas à saúde?
As outras cores são opcionais e o branco é impositivo. Quem veste o branco por opção (na cultura ocidental)ou é catalogado numa das categorias ou é mesmo louco!!!

Ana Fonseca disse...

O Branco é uma cor leve... Por isso a usei como exemplo!
Mas se só me dás essas opções, então sou mesmo louca! :)

Esteril disse...

Quem dança assim, a qualquer momento não tem tempo para tristesas, demonstras ser muito feliz e é assim que a vida deve ser vivida. Continuação de esse bom astral.
bjs

Cata disse...

e não é tão bom ser-se louco??? o mundo é dos loucos! :-D

gostei mt do teu texto, talvez por me identificar um pouco com a loucura q descreves!

João Barbosa disse...

este texto pôs-me mais bem disposto do que um Alka Seltzer!

Betty Branco Martins disse...

Minha querida Ana

Nunca deixes de dançar________________vestida de branco__________e_____________sonhar-sonhar_____________todas as cores

A pureza da loucura quando se veste de branco________é__________mesmo para se viver____________VIVER!!!

Tânia Pereira disse...

Bem, louca ou não...então pedes-me que arranje tempo para escrever??Eu arranjo tempo para escrever e venho ainda ler-te e o que encontro? UM texto antigo!!!
Ai ai ai ai ai a menina!!