quarta-feira, 16 de agosto de 2006

Hás-de... Hei-de...


Quando vieres, sejas quem fores, hás-de vir leve e livre de encargos... Hás-de trazer-me todo o amor do mundo numa caixinha pequena e entregar-ma em mãos e com um sorriso... Hás-de aparecer de mansinho e prostrar-te à minha frente sem falar; apenas com as mãos estendidas e nelas a caixinha para me ofertares... Hei-de reconhecer-te logo porque sei como te pareces desde que nasci e hei-de sorrir, ficar sem palavras e corar um pouco... Depois hei-de esconder-me por instantes... pouco tempo, o suficiente apenas para desvendar as palavras certas para te dizer o que me há-de apetecer gritar! Hás-de descobrir-me antes que eu descubra as palavras... E por isso, só porque me trouxeste uma caixa cheia de amor e te prostraste à minha frente, porque me descobriste e não me deste tempo para encontrar as palavras que procurava... Por isso, só por isso, hei-de passar o resto da vida ao teu lado a tentar acertar nas palavras que não me hás-de deixar encontrar nesse dia que vieres!

4 comentários:

Anónimo disse...

Tão lindo! Esse alguém há-de chegar, com a tal caixinha que embora pequena vai ter lá dentro um amor do tamanho do mundo. Ah e não te preocupes com as palavras, elas por vezes tornam-se desnecessárias.
Beijinhos.Sê feliz!

Nuno Martins disse...

concordo plenamente com o anónimo!!
e digo mais, tu bem mereces esse amor do tamanho do mundo e espero que esse dia chegue depressa!!
mil beijos para a musa que se chama Ana Fonseca!!!

João Barbosa disse...

eheheheheheh

Anónimo disse...

Por acaso agora que falas nisso..... no outro dia apareceu um tipo assim com bom aspecto(tinha os dentes todos e sem aparelho), vestido com umas roupas, tipo, "medievais" e montado num cavalo branco, perguntou onde era a a casa da "princesa" Ana Fonseca, ora eu feito urso, a pensar q era algum daqueles tipos a querer vender um super-aspirador, ou aquelas enciclopédias cheias de folhas brancas e coladas umas ás outras; prontos que pensei, que era melhor lhe indicar o caminho para a casa de outra amiga minha que tem bicos de papagaio e segundo sei, tambem .... chatos. Por isso não sei se vais levar a mal, mas foi tudo a pensar no teu bem-estar.

hasta