terça-feira, 4 de julho de 2006

Prisões


Tenho um elástico atado às pernas... De um lado, atado às pernas, do outro, preso ao passado! É grande, o elástico, e estica muito! Nunca vi um elástico assim!
Eu vou andando, sempre em frente, sempre em frente, e ele vai dando de si... Deixa-me ir tão à vontade, que até parece que nada me prende; nem me lembro que o tenho atado às pernas!
Mas ele lembra-me, às vezes, que existe! Quando já vão esquecidas memórias de outros dias ou de outras histórias, trava-se o elástico e não estica mais... Mais que não esticar, encolhe... Encolhe e puxa-me atrás, e leva-me de volta a histórias adormecidas! É a sua maneira de me chamar para mostrar que deixei para trás coisas que ainda não posso largar! Coisas que me prendem e me puxam!
Não é maldade! Sei que não é! É só o jeito que estes elásticos têm de falar connosco... Sei que quando estiver solta de histórias de ontem o elástico vai desatar-se sozinho... Aí vou de pernas soltas e poderei andar livremente... Talvez até correr! Em frente, sempre em frente...

5 comentários:

João Barbosa disse...

ideia de rapaz: abre um pouco as pernas e deixa esticar o elástico. no meio coloca o passado. puxa bem o elástico e solta-o. como se fosse uma fisga. manda o passado para longe. topas?!

Anónimo disse...

Espectacular essa comparação, mas o passado em vez de ser deixado para trás, serve-nos de aprendizagem para o futuro e para o presente. Mais vale não tentar fugir dele e habituarmo-nos a viver com as suas boas recordações.

perdida em Faro disse...

Eu que carrego as memórias todas e que vivo demais no meu passado que é sempre um presente...não sei que dizer mas sei que há memórias que são tão boas que apetece é ter uma fisga ao contrário, que elas de vez em quando sejam recambiadas cá para nós a toda a velocidade!! Quanto às outras, há sempre algo de bom.Quanto às que são mesmo más...esquece! Beijo

Anónimo disse...

Very cool design! Useful information. Go on! Kenya long stay holiday insurence You got shemale hitchhide drawbar tote bag Brother fax 950 m kate spade parker shoulder bag Richards transportation service fishing canvas totes bags architectural scale model supplies circuit breaker

Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. » » »