quarta-feira, 26 de julho de 2006

Ficção


Apetece-me ficção! A realidade destes dias tem-me aborrecido e saturado! Ando cansada de estar cansada e acho que dei férias à minha capacidade de viver outras coisas, de viver as coisas que não se vivem!
Queria a ficção dos livros de final feliz e das histórias encantadas de príncipes e princesas!
Estes dias reais têm-me roubado o ar que me faz falta para pensar no "como seria"... eu sou pessoa de sonhos!
Por isso, reclamo a mim a ficção e os sonhos com coisas bonitas e amáveis! Quero já um acordar em terra de não-verdades, porque a mentira às vezes sabe bem, só porque não magoa nem cansa!
Quero, amanhã, acordar princesa de algum reino feliz onde tudo seja outra coisa e de outra maneira! Rebolar-me na areia azul, nadar num mar amarelo por baixo de um céu que brilha em tons de verde! Se quiseres, podes vir comigo, desde que seja para te tornares príncipe do meu reino feliz! Se não quiseres vir, vou eu sozinha e estendo-me na mesma, sem companhia, na relva vermelha dos meus jardins!
Realidades, só se for na hora de dormir... isto se alguém me quiser ler uma história de verdades para me adormecer... Esta realidade cansa-me!

6 comentários:

Nuno Martins disse...

Não precisas de acordar amanhã, já és uma princesa há muito tempo!!!Meu Deus, e que princesa!eheh
Isso da relva vermelha é que não me agrada nada, vê lá se mudas a relva para uma cor mais animada senão não posso fazer parte desse teu reino!!! Sozinha podes ter a certeza que não vais, arranja-se por aí alguém, fica descansada!!!
mil beijos

João Barbosa disse...

...

Folha de alface disse...

tb sou uma pessoa d sonhos. seria tão bom afastar a nossa realidade do q é real e viver num reino d fantasia :)
belo texto

perdida em Faro disse...

Gostei muito do texto Ana. Aliás, tenho que arranjar outra forma de dizer isto senão vou começar a fazer copy paste de coments de um texto para outro...
Bem, gostei, gostei muito e queria acrescentar que vou escrever um texto que virá mais ou menos no seguimento deste mas bem mais negativista...um sonho de realidades não muito apetecíveis. O teu apetece, mas somos tão diferentes. Na amizade e logo à noite, no sítio de sempre, encontrar-nos-emos ok?
Beijos e obrigada por esta realidade sonhada e apetecível.

Anónimo disse...

Que a ficção vire realidade, independentemente das cores com que pintes a areia, o mar e a relva desse teu reino encantado.
O importante é que o teu principe acorde e descubra a linda princesa que és.
Um beijinho

Ana Fonseca disse...

Martins: És um querido! E não, não mudo a cor da relva! :p

João: Percebi as reticências! Mas não te preocupes! Era só cansaço! Beijocas!

Alfacinha: Era não era? Mas também é bom viver no mundo real e lidar com ele dia a dia! Obrigada...

Tânia: Achei graça à cemna do copy/paste! :)

Gisela: Apetecia-me pintar o mundo destas cores, se bem que o que me cansa neste mundo não são as cores que tem... Também gosto que o mar seja azul, como o céu, que a areia seja amarela e que a relva seja verde e fofinha!

Mãe: Adoro que me comentes os textos! E pronto... Já se sabe... Mãe é mãe... sempre exagerada! :) Beijos