quinta-feira, 1 de junho de 2006

Cartas


Já lá vai o tempo em que escrevia cartas e as enviava para quem as dirigia... Agora escrevo cartas para os fundos de gavetas ou para o ar... Quem lê as que lanço nunca é quem me leva a escrevê-las!
A mim também não me escrevem cartas... Há que tempos que não vejo caligrafias endereçadas a mim... Eu que gostava tanto de receber cartas e que aguardei já o carteiro como quem aguarda a melhor companhia para a festa!
Tenho guardadas todas as cartas da minha vida... Guardo-as numa caixa que gosto de abrir de vez em quando, sentada na cama... Abro a caixa e começo a tirar de lá todas as boas e más notícias trazidas pelo carteiro... Declarações de amor, cartas perfumadas, bilhetinhos coloridos, postais ilustrados de sítios bonitos, desejos de Parabéns e Boas Festas... Todas escritas à mão, como eu gosto! Vão amareceler, as minhas cartas! Tão bom saber disso!
Por onde andarão as que escrevi e enviei? Será que as guardaram tão bem como eu guardei as que recebi?
Agora escrevo cartas... mas quem deveria recebê-las nem sabe que as escrevo! Não faz mal! Eu escrevo-as na mesma e vou guardá-las... até ficarem amarelas!

2 comentários:

João Barbosa disse...

Recebi uma carta ontem... e não era uma conta para pagar.

Montenegro disse...

Se calhar estás enganada, Ana.
Se calhar há quem te escreva cartas e faça como tu, não as chegue a enviar ou a mostar. Podem até não ser cartas escritas à mão, ou em papel. Podem até ser cartas escritas na própria mente e nunca cheguem a amarelar, mas ficam guardadas noutras gavetas mais especiais que não as materiais.

Bjs. ;)