sábado, 27 de maio de 2006

Presente(s)


Terá alguém reparado que presente, presente e presente se escrevem da mesma maneira e devem ler-se como tal? Terá alguém reparado?
Presente de oferta, de embrulho, de surpresa... Oferece-se um presente a quem se gosta e espera-se que o presente agrade; espera-se que venha de lá um sorriso ao abrir um presente!
Presente de tempo verbal, de agora, de momento... Vive-se o presente sempre com os olhos postos no dia seguinte e esquece-se que o presente é o único tempo que passa por nós! Esboço sorrisos ao viver o presente!
Presente de estar aqui, de não estar noutro lado, de estar presente a viver o agora como se fosse uma oferta... Estar no presente a sentir que é um presente estar presente! É o que eu quero dizer!
É este o meu presente para vós (e para mim também!): sejam e estejam presentes!

4 comentários:

Montenegro disse...

Estares presente neste meu presente é um presente. ;)

Tradução: Estares cá, neste preciso momento, é uma dádiva.


Beijos

perdida em Faro disse...

Obrigada por me presenteares com a tua presença neste meu presente de vida sempre mais presente com a tua presença...eh, eh!

Anónimo disse...

Aqui vai o meu presente para ti! :P

Artista: Primitive Reason
Album: Alternative Prison
Música: Hipócrita

Often reflect on what I know I am, I try so hard to be the least I can, easy to admit, hard to change the way I am so far from my ideals of a perfect man. So far what I have seen has not pleased me well, so far what I have been has not made me well, so far what I have said, it was not said well so well, have I survived, well. I've been so, I've been so sorry, I am so, I am so sorry, and i'll be so sorry. King hipocrit inm my own life. My biggest consolation is that you are far worse, you do not even admit, you do not accept the curse, that it is to be a liar and a two-faced jerk, you do not not speak for yourself, you do not speak your own words. Como podes te entregar? Sabendo que nem foste tu o incapacitado de pensar, de criar, uma nova doutrina para o resto idealizar, outro dogma, outra ideologia que é fraca para criar, procriar outro conjunto de iguais para fazer como tu fazes, como te ensinaram a pensar, e aceitar, sem tentar compreender, sem ver que não é bem assim, que tu não podes viver bem assim, hipócrita.


Jah lives inside of us....

.

João Barbosa disse...

o teu blog é um presente sempre presente. gosto de te ler. tens muitas surpresas por aqui.