segunda-feira, 15 de maio de 2006

Postal de aniversário


A minha mãe é uma guerreira... deusa guerreira qual Atena! Veio ao mundo já armada de espada e elmo! Cresceu num mundo de dores e dificuldades! Ainda assim fez-se mulher! E que mulher! Forte e doce num corpo frágil de quem é mulher e não sabe! Depois conheceu o amor! Foi um único e grande amor! E com a mesma força que cresceu, assim amou todos os dias desde que percebeu que amava! E a mulher fez-se mãe... Duas vezes! Linda, forte e guerreira como sempre! Foi filha, mulher e mãe... Nunca esqueceu ninguém pelos caminhos! Sempre com todos protegidos debaixo da sua coragem de guerreira e da sua força de mulher! Sofreu muito, como sofrem sempre aqueles que amam incondicionalmente!
Não tem já aquele que, ao seu lado, a acompanhou e a fez mulher e mãe! Doi-lhe muito e as lágrimas não deixam de correr! Hoje olho para a minha mãe e orgulho-me toda! Não sei se lho digo tantas vezes quanto devia... Mas sei que ela sabe! É uma deusa e uma guerreira... Toda cheia de amor, a minha mãe! Quero vê-la continuar e ser avó! Quero aquela avó para os meus filhos!
Nunca conseguirei definir aquela mulher guerreira que é a minha mãe! Por mais que tente!
Faz anos hoje! Por isso, parabéns! Daqui a pouco janto contigo, mãe!

5 comentários:

Montenegro disse...

Não conheço bem a história da vida dela, mas só pelos (pouquíssimos) capítulos que conheço (leia-se "ter a filha que tem") já merece os parabéns! ;)

Bjs.

(e parabéns à mãe)

PS - realmente, parece que há muita gente interessante a fazer anos em Maio. LOL

perdida em Faro disse...

Ainda bem que tens uma mãe assim e que se transparece para a filha. Os ensinamentos mais importantes estão, também eles, em ti. PArabéns à mãe da Ana e que ela continue a amar a vida como a vida a ama a ela.
Quanto a quem já cá não está, quantos não têm nunca e em todas as suas vidas um amor como ela teve e recíproco! Foi o tempo que os deuses lhes deram e agora???Agora são as memórias desse amnor que têm que lhe dar força e muita!
Parabéns à família Fonseca.

Anónimo disse...

Ah não posso passar por aqui hj e n dizer nada... Pois hoje fala-se de uma Mulher com "M" bem grande, como há poucas, tive o prazer d conheçe-la como muitos gostariam, afinal foi minha professorinha..lool que muito me ensinou e ralhou qd foi preciso :) e é com muito gosto e prazer q lhe dou os bons dias ou boas tardes quando a encontro na rua. É uma mulher q tem dois filhos fantasticos e teve a sorte de ter vivido muitos dias da sua vida ao lado de alguém q a preencheu, que a fez feliz e lhe fez crescer sorrisos qd algo n estava bem. Mas a vida tem destas coisas, para ela hoje tudo de bom... Parabéns á D. Luísa :)

Beijos bem grandes para a filha que também é uma Guerreira, saí á mãe!!

jokas***

João Barbosa disse...

:-)

Anónimo disse...

Formidavel a tua escrita. Este texto então tem tanto de doce e ternura como de garra e raiva de quereres exprimir o teu Amor. Parabens. A ti e à tua mãe.