domingo, 16 de julho de 2006

Entre mergulhos


(15. Julho. 2006 - Escrevo na praia...)
Não há nada mais libertador que um mar à frente e os pés enterrados na areia! Especialmente se o dia é quente como o de hoje... Tem estado aí um calor de derreter e os corpos suados que se passeiam só encontram refúgio no mar salgado e fresco!
Eu, que me tenho sentido presa como nunca, estou hoje a libertar-me! Cada mergulho um grito de liberdade, e cada um me liberta mais!
Não quero nada com a toalha, hoje... Só me aproveito dela quando seco o corpo entre mergulhos; depois de seca levanto-me e volto a pôr-me dentro deste mar que me recebe, gracioso, e me refresca o corpo (e o espírito!)... Este mesmo que está aqui à minha frente enquanto eu enterro os pés na areia!
Se eu pudesse respirar debaixo de água, deixava-me ficar por lá e nem vinha a secar-me na toalha! Como não posso, vou voltando, de cada vez mais livre que na anterior!
Andava presa... Quando sair daqui vou livre!

5 comentários:

Montenegro disse...

Sinto-me um privilegiado por ter partilhado alguns desses mergulhos.
E ainda bem que não tens essa propriedade de respirar debaixo de agua, porque és uma completa visão para qualquer pessoa que passe na praia. ;)

Bjs.

perdida em Faro disse...

Só é pena que não avisem quando lá vão...mas eu também não me importo de por lá andar sozinha...bons mergulhos!

Folha de alface disse...

mar do melhor q há, p o corpo e p a mente :)
beijinhos

João Barbosa disse...

escrever na praia ou frente ao mar é um sonho... estou oficialmente INVEJOSO!!!!

Anónimo disse...

Só pr dizer, como te percebo!.. cada mergulho é como 1 limpeza á alminha! =P e eu se pudesse tb vivia dentro àgua, lá é td muito mais leve e fresco! é 1 mundo acolhedor, sem sons, que nos embala !..gostava de ir dar mais mergulhos contigo!..mas agora mal temos tp pr nos ver, quanto mais pr dar mergulhos! ( ñ ligues aos erros! tou cansada! =P)