domingo, 4 de junho de 2006

Conversas com Deus


Se Deus escreve certo por linhas tortas, alguém havia de ensiná-Lo a escrever direito... Com tantas promessas e tanta coisa que por aí se faz a Deus, porque é que nunca ninguém Lhe comprou um daqueles cadernos com duas linhas, que ofereciam às crianças que não escreviam direito?!
E depois, quer dizer... até Lhe ficam mal estas coisas! Já se sabe que escrever torto não é bonito e não fica bem a ninguém... Quanto mais a Deus...
Se eu acreditasse em Deus e me pusesse a falar com Ele, como faz tanta gente por esse mundo fora, já Lhe tinha dito:"Oh Deus, com todo o respeito, mas toma lá este caderninho para ver se aprendes a escrever dentro das linhas... É que cá em baixo já toda a gente sabe e comenta esse teu problema!"
Se eu acreditasse em Deus, era isto que eu Lhe dizia! E aposto que Ele me agradecia...

4 comentários:

Anónimo disse...

Oh viz que ruindade tão saborosa =) realmente já era tempo de alguém lhe dizer qq coisa, q o sacana ao fim de estes anos todos andar a escrever torto, já lhe vai ficando mal!

calvin disse...

Já pensáste que Deus pode atender ao que é o melhor para nós, em vez de nos dar simplesmente o que pedimos ou desejamos?
Sei que não é fácil de entender à primeira vista, mas cada vez que nos desviamos do caminho, Deus mostra-nos as "linhas" a percorrer.
Descansa que não acredito que é preciso sofrer para ser feliz, pelo contrário é preciso, antes de tudo, amar muito. E não estou a falar do amor interesseiro de fazer pelo outro, o que esperamos que ele faça por nós, mas sim essa forma sublime de amar e aceitar os seus defeitos e obstáculos, esperando pacientemente o seu momento de mudança, a sua reforma íntima.
Confuso? talvez...

M.C.T.F disse...

Oh..o que me lembram os cadernos. Usei-os durantes anos até alguém ter cabeça de entender que eu era simplesmente...canhoto!
Enfim...
(Se Deus está em todo o lado, para que é que ele precisa de casa?)

João Barbosa disse...

concordo em absoluto com as palavras de Calvin.