domingo, 4 de junho de 2006

Conversas com Deus


Se Deus escreve certo por linhas tortas, alguém havia de ensiná-Lo a escrever direito... Com tantas promessas e tanta coisa que por aí se faz a Deus, porque é que nunca ninguém Lhe comprou um daqueles cadernos com duas linhas, que ofereciam às crianças que não escreviam direito?!
E depois, quer dizer... até Lhe ficam mal estas coisas! Já se sabe que escrever torto não é bonito e não fica bem a ninguém... Quanto mais a Deus...
Se eu acreditasse em Deus e me pusesse a falar com Ele, como faz tanta gente por esse mundo fora, já Lhe tinha dito:"Oh Deus, com todo o respeito, mas toma lá este caderninho para ver se aprendes a escrever dentro das linhas... É que cá em baixo já toda a gente sabe e comenta esse teu problema!"
Se eu acreditasse em Deus, era isto que eu Lhe dizia! E aposto que Ele me agradecia...

5 comentários:

U_Viz disse...

Oh viz que ruindade tão saborosa =) realmente já era tempo de alguém lhe dizer qq coisa, q o sacana ao fim de estes anos todos andar a escrever torto, já lhe vai ficando mal!

calvin disse...

Já pensáste que Deus pode atender ao que é o melhor para nós, em vez de nos dar simplesmente o que pedimos ou desejamos?
Sei que não é fácil de entender à primeira vista, mas cada vez que nos desviamos do caminho, Deus mostra-nos as "linhas" a percorrer.
Descansa que não acredito que é preciso sofrer para ser feliz, pelo contrário é preciso, antes de tudo, amar muito. E não estou a falar do amor interesseiro de fazer pelo outro, o que esperamos que ele faça por nós, mas sim essa forma sublime de amar e aceitar os seus defeitos e obstáculos, esperando pacientemente o seu momento de mudança, a sua reforma íntima.
Confuso? talvez...

ismael disse...

O barbinhas é um tipo porreiro, malta que o conhece tem me dado as melhores referencias dele, eu tenho-te dado algumas referencias dele, e sei que ao contrario de ti, para grande pena minha, um dia ainda lhe vou pedir um autografo, pena depois não poder voltar pára-to mostrar, mas a essa altura tu vais estar bem no quentinho, com um tipo vermelho e de cornos com um ar assustador a olhar-te e a pensar.... E agora o que faço eu com esta??
Mal sabe ele que lhe vais fazer a vida num inferno!

P.S. – Só para esclarecer a minha amiga, o que está torto são as linhas, não a escrita, logo DEUS escreve tal como tu muito bem, apesar de o fazer em cadernos provavelmente de fraca qualidade feito por crianças até 3 anos numa fabrica chinesa de 3800 operários, quer dizer… crianças… ou melhor…. Putos, os quais são vendidos em Portugal a 0,10, ou vá em casos extremos até, 0,12€ (os cadernos claro), eu sei do que falo, tenho os relatórios da UNESCO e se isso não bastar ainda tenho mais uns da Segurança Social portuguesa (essa credível instituição) nas minhas mãos, por isso, escrevendo em linhas tortas duvido que tu ou eu conseguíssemos fazer melhor que o meu amigo Barbinhas.
Jokas.

P.S.-2 – Apesar do meu Q.I. de 2 cêntimos de Dólar, eu sei a diferença entre United Nations Children's Fund – UNICEF e UNESCO United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization . É só para não fique a duvida a pairar no ar

M.C.T.F disse...

Oh..o que me lembram os cadernos. Usei-os durantes anos até alguém ter cabeça de entender que eu era simplesmente...canhoto!
Enfim...
(Se Deus está em todo o lado, para que é que ele precisa de casa?)

João Barbosa disse...

concordo em absoluto com as palavras de Calvin.