quinta-feira, 11 de novembro de 2010

A (Minha) História Moderna do S. Martinho ou A História de como o S. Martinho Alegrou a Menina Triste



No princípio desta história havia apenas uma menina. A menina pensava que era alegre, acreditava que era feliz, mas sabe-se hoje que mendigava, ainda que não soubesse disso. Mendigava porque tudo o que vivia eram apenas trocos, migalhas de felicidade impossíveis de comparar àquilo que viria a conhecer.
E assim a menina ia vivendo, como um mendigo triste e despido num cenário de chuvas fortes, ventos e tempestades.
Mas depois tudo mudou. E mudou quando conheceu um menino que, aos poucos, lhe tomou conta do coração e do resto de que ela é feita... a menina começou a sentir-se diferente... E há medida que a paixão crescia e o amor se instalava e adensava, a menina percebeu que tinha recebido, de presente o Sol.
E hoje a menina ama tanto esse menino... Tanto que se percebe que hoje tudo é feliz com eles...
Esse menino que a menina ama faz anos hoje! Eu acho apropriado que faça porque já viram que ele é capaz de trazer, assim, o sol?

3 comentários:

Filipe Santos disse...

Ai! Se tivesse pensado nisso antes fazia-vos já um bolo de aniversário de castanhas com o meu forno solar, para celebrar tudo isso! O Sol, o Magusto, o Pedro, e o vosso Amor!

Beijinhos!

Pedro disse...

As lágrimas de felicidade adensam-se, a chuva cai em cima do meu sorriso... e Sol sai só por que te quer iluminar para te ver, abraçar e beijar. AMO-TE

O teu Pedro

Vânia Beliz disse...

Que bonito, emocionaram-me os marotos ;-)