sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Mundo à frente


Todos temos passados, histórias mais ou menos felizes que remetem para medos que ficaram ou coragens novas que surgiram.

O que faz as pessoas diferentes é a vontade de terem um outro futuro, mesmo que o passado seja o pior dos passados possíveis.

Rodeio-me de pessoas com bastante frequência e quer-me parecer que o passado lhes é sempre tão mais presente que o presente; e o futuro, pela incógnita que carrega, é só aquilo que será presente um dia.

Não sou assim! O meu passado é o que foi e que conheço por ser meu e já ter andado por lá. Mas não me prendo (mais). Espreito-lhe as imagens como quem olha de mansinho por cima do próprio ombro. Mas onde eu quero ir é para o futuro.

Às vezes parece que todos os que me rodeiam olham para trás e só eu olho em frente. E quando estou nisto, juro que penso que sou eu a estar ao contrário...

Mas não estou, pois não?! (ou estou?!?!)

18 comentários:

The Lost Bum disse...

Nop...
You are on the right track...

barrigagolfinho disse...

Não é questão de estares ao contrário ou não! Estás como te apetece, se os outros não estão sintonizados no mesmo sentido, é uma escolha deles, ou pode não ser escolha, pode ser apenas por se sentirem confortáveis assim.
Nesta minha fase, compreendo todos os medos de se seguir para um novo futuro, desconhecido, para o qual apenas se tem de seguir encolhendo os ombros e com um sorriso na cara (sempre com um sorriso na cara, é a parte mais importante) e o que vier, virá! Não será pior nem melhor, será simplesmente... diferente.

barrigagolfinho disse...

Mas juro que quando vi a foto, esfreguei as mãos de contente, porque ias falar de futebol! :D Beijo

Anónimo disse...

Na volta tás

João Barbosa disse...

ah pois é!...

Trojan00 disse...

Pois...

Especial.

mr disse...

olha para a frente se não cais!! uma máxima bem antiga... um jinho

Anónimo disse...

Nem sempre estar a olhar para o passado é negativo... também pode ser o reviver e o aprender.
Lia

perdida em Faro disse...

Eu concordo com o Barriga Golfinho Aka Ignoro...
Estarás na tua pessoa e a ser como tu és e isso é que importa.
SE os outros (eu sou um dos outros) vivem no passado (para o bem e para o mal) é a sua defesa de aguentar este presente e encarar o futuro. Tu terás a tua defesa e é essa.
POr isso as pessoas gostam de ti, porque és como és e por isso deves também gostar dos outros, ao contrário ou não.
Apetece-me acabar com:
Lembras-te daquela vez em que...
Mas não! Vou acabar com:
Vai haver um dia, mais à frente, em que o passado fará mais sentido e em que naquele presente que se avizinha o futuro não terá importância.

(Amei a foto e não me lembrou o futebol!)

Bjo

Anónimo disse...

"inside my head I can be anything"... Já dizia a Nitin Sawhney. Parabéns pelo dom de conseguires escreveres o que te vai no coração.

Anónimo disse...

Estou contigo!!!O passado ja foi e o que nos interessa é e será o presente e o futuro.Vale sempre a pena recordar mas é tão bom sonhar!!!!bjinhos.Neuza

Anónimo disse...

Esta "praia" está povoada com o teu passado e, ao mesmo tempo, é um óptimo exercício de desprendimento do mesmo.

Montenegro disse...

Já na tropa toda a gente marchava com os passos trocados e só eu é que ía com o passo certo. :)

(não é verdade, mas bem podia ser)

Anónimo disse...

Há quem acredite que o tempo não existe podendo assim viver inteiro, sem pesos presos, em harmonia com o resto do universo. Não te penso nada ao contrário. O que importa é estares sempre presente em ti. Reviveres ou antecipares não te trará jamais o presente, o instante..beijinhos da Inês, gosto muito da música e da citação!te breve!

Anónimo disse...

Tens Uns Textos MESMO LINDOS !
Deves de Ser uma pessoa espectacular! ;)

PARABENS ! =D

u João disse...

Olá!Se me permites...
Concordo que o passado não seja mais do que memórias que se apagam com o tempo enquanto outras permanecem e nós tentamos moldar à nossa maneira, sabe bem voltar mas.. mais nada do que isso- já agora serve (passado) também para não cometermos os mesmos erros!
Agora o futuro, há-de vir, o que importa é o momento..digo eu
Gosto do teu blogue penso voltar!
cumps

Fragmentos Betty Martins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fragmentos Betty Martins disse...

Querida Ana




_______________o passado




é_______________história




___________que pode alterar o futuro________(relativamente)






____________mas o futuro que é hoje mesmo-AGORA




(porque o presente-o-hoje______já é passado)



_______nós o temos nas nossas mãos_________o FUTURO__________somos nós





e





na certeza porém_____________temos o PODER para o alterar!!!




beijO c/ carinhO
bFsemana